Pedido de adesão ou dúvidas ?
A BLU contacta grátis
Clique e prencha o formulário.
Projeto Smart BLU - Câmara Municipal de Arronches
O Município de Arronches concluiu recentemente a implementação de uma nova rede Wi-Fi na sua sede de concelho. Esta vem reforçar o serviço disponibilizado pela até agora existente "ARRONCHESINTELIGENTE", que além de abranger poucos locais, era algo limitada tecnologicamente.

A nova rede denominada "Free Wifi Arronches" é composta por oito pontos de acesso, um dos quais instalado no Mupi de informação turística recentemente instalado no Jardim do Largo Serpa Pinto. Além deste ponto, as restantes áreas de cobertura são o Jardim do Fosso, o Mercado Municipal, o Skate Park, a Piscina Municipal, o Rossio, a Praça da Republica e a Zona Desportiva.

Todos os pontos de acesso são servidos por ligações à internet em fibra ótica, permitindo, por exemplo, um visionamento fluído de vídeos em alta definição e a utilização de ferramentas de comunicação ou redes sociais com qualidade garantida, fruto de uma gestão eficiente da largura de banda disponível em cada ponto de acesso.

O projeto de instalação desta rede Wifi, executado pela empresa de telecomunicações, BLU, SA, representou um investimento de 50.000,00€ (acrescido do Imposto sobre o Valor Acrescentado) financiado em 45.000,00€ pelo Turismo de Portugal através do programa Valorizar – Linha de apoio à disponibilização de redes Wi-Fi.

O Valorizar é um programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico Portugal cujo objetivo se pauta por dotar os agentes públicos e privados que atuam na área do turismo de um instrumento financeiro que permita potenciar e melhorar a experiência turística.

A ligação a esta nova rede e a sua utilização visa, além de prestar um serviço de qualidade aos nossos munícipes e a quem nos visita, permitir ao Turismo de Portugal e ao próprio Município, a obtenção de estatísticas de utilização bem como outros dados (anónimos) sobre fluxos turísticos, cruciais ao planeamento e visão de conjunto, do próprio Turismo de Portugal.